Fotos da apresentação no Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite
Apresentação dos vídeos produzidos pelo Projeto Diálogos Sociais, Cultura e Democracia no Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite no bairro Aeroporto em Jacarezinho - PR
O projeto "Diálogos Sociais: Cultura e Democracia", compõe o programa de extensão universitária Universidade Sem Fronteiras- SETI/PR- no subprograma de incubadora de direitos sociais.
Visa a democratização dos meios de produção da comunicação, até então, monopolizados pelas classes dominantes. Tem como objetivo geral criar e manter nas comunidades periféricas de Jacarezinho instituições sem fins lucrativos, através da tecnologia de vídeos digitais, jornais impressos, laboratórios de Teatro do Oprimido e grupos musicais que sejam desenvolvidos pela própria população atendida.
Profissionais recém formados: Luiz Botelho Filho Newton Benetti Silva
Graduandos: Bruna de Souza L. Camargo Bruno Iauch Isabelle da Silva Patrícia Batista Depizol Veridiana Bispo Beserra Viviane Bodnarczuk Troina Equipe 2007/08 Professores Orientadores: Antonio Donizeti Fernandes Marcio Luiz Carreri Marivete Bassetto Quadros
Profissionais recém formados: Anderson F. Ribeiro Newton Benetti Silva
Graduandos: Bruna de Souza L. Camargo Helder Luis Rosa Jonatas Jorge Náyra H. de Lima Estevão Tiago A. Geraldo David Veridiana Bispo Beserra
Professor Márcio Carreri
Coordenador do Projeto Diálogos Sociais, Marcio é graduado em História e Especialista em História Social e Ensino de História pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em História e Literatura pela UNESP-Assis. Foi professor do ensino médio, público e privado, do EJA e do ensino superior privado. É professor visitante do curso de Especialização em Comunicação Comunitária do Depto de Comunicação Social da UEL e Especialização em História da UENP/FAFIJA. É Professor-assistente do colegiado de História da UENP - câmpus Jacarezinho, ministrando cursos ligadas às áreas de Metodologia e Historiografia, além de orientar pesquisas de graduação e especialização. Foi co-fundador e é colaborador do LEPHIS - Laboratório de Ensino e Pesquisa de História, i dealizador e coordenador do GIMF - Grupo de Estudos sobre o pensamento de Michel Foucault por dois anos. Pesquisador do Grupo de Pesquisa "Literatura e História: Memória e Representação" sendo orientador da Linha de Pesquisa "Discurso literário: ciência, poder e subjetividade". Membro do Conselho Gestor do Programa "Universidade Sem Fronteiras" no âmbito da UENP e representante do campus de Jacarezinho junto à Comissão Provisória da Extensão e Cultura da Universidade. Autor do livro Agulha no Palheiro, publicado pela EDUEL (segunda edição) e diversos artigos ligados à Teoria e Histriografia.
Marivete Basseto
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina. Habilitação em Supervisão Escolar e Matérias Pedagógicas do Ensino Médio. Mestrado em Educação - Linha de pesquisa: Formação de Docentes pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho. Atualmente é professora titular da Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho - FAFIJA e professora na Faculdade do Norte Pioneiro - FANORPI. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, Metodologia Científica e Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Marcus Selonk
Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1987) e Licenciado em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2002), Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Paraná (2004), pós-graduado em Auditoria de Serviços e Sistemas de Saúde (UNIFIL - 2007), História: cultura e sociedade (UENP-2002), Sociologia (UEL - 2001), Saúde Pública e Administração Hospitalar (UNAERP, 1995) e Saneamento e Vigilância Sanitária (ENSP/FIOCRUZ - 1990). È professor titula da disciplina de História Antiga do Departamento de História da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, campus FAFIJA, lecionando as disciplinas de História Antiga e História do Paraná. Em Saúde Pública, atua junto à Secretaria de Estado da Saúde nas áreas de Assistência Farmacêutica, Hematologia, Hemoterapia, Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços entre outras.
Luiz Botelho Filho
Profissional Recém Formado. Nascido e residente em Jacarezinho, graduado em Letras/Inglês pela Fafija em 2007, ingressou no Projeto Universidade sem fronteiras em maio de 2009. Fotógrafo/cinegrafista por profissão, encontrou afinidades no programa Diálogos Sociais por este objetivar o trabalho com as diferentes mídias, e a democratização de seus usos pelas comunidades atendidas.
Newton Benetti
Profissional recém formado em História. Graduando em Filosofia pelo campus CCHE da UENP. Newton Benetti é ainda Técnico em Informática e possui experiência em edição de vídeos e diagramação. Atuou no movimento estudantil da antiga Faculdade de Filosofia de Jacarezinho onde foi diretor de dois jornais que circulavam no Campus: O Jornal InFormAção e M.E.R.D.A.. Newton foi também alfabetizador de adultos no acampamento Terra Rocha do MST em Jacarezinho.
Bruna de Souza Lemos Camargo
Natural de Jacarezinho(PR), 21 anos, curso o quarto ano de História. Gosto de lidar com o público, aprecio muito todo e qualquer tipo de manifestação artística. Me idenfico bastante com o teatro, atuei na peça "Esperando Godot" no ano de 2007 no teatro de Jacarezinho, atualmente participo de um grupo teatro-empresa. Em 2007 trabalhei como professora no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(PETI) também na cidade de Jacarezinho. Estou no Projeto "Diálogos Socias:Cultura e Democracia" desde seu início em Outubro de 2007. O objetivo deste projeto de extensão foi o que despertou a minha vontade de fazer parte dele: democratizar os meios de comunicação como o teatro, cinema, jornalismo e a música. Acredito que todos são artistas, e que cada um desperta o seu talento a sua maneira.
Bruno Iauch
Nasci em Santo André, Morei em Curitiba e me mudei pra Jacarezinho para estudar. Hoje pela qualidade de vida eu prefiro o interior. Tenho 23 anos e sou graduando do último ano de Letras e do segundo ano de Filosofia. Minha principal atividade antes de entrar para o projeto Diálogos Sociais foi dar aulas em escolas de idiomas. Escolhi cursar Licenciatura porque gosto muito de lecionar e pretendo trabalhar no ensino superior. Me identifico muito com o trabalho do nosso projeto pois vejo a importância de provocar uma visão mais crítica na comunidade. Os meios de comunicação devem servir à população e não à hegemonia burguesa mas a maioria das pessoas ainda não tomou consciência disso, nossa proposta é provocar este debate na comunidade que cerca a universidade.
Isabelle da Silva
Tenho 20 anos. Nasci em Curitiba, mudei para Jaracazezinho faz 2 anos. Estou cursando o segundo ano de História, pretendo seguir a área acadêmica. Escoli tal curso pois gosto da investigação e também gosto de lecionar. Optei pelo projeto por me identificar muito com o trabalho do nosso projeto pois vejo a importância de provocar uma visão mais crítica na comunidade.
Patricia Deppizol
Patricia Batista Depizzol, 20 anos.Nasci na cidade de Tomazina e atualmente moro em Jacarezinho. Estou cursando o segundo ano de História e ingressei no Projeto Diálogos Sociais:Cultura e Democracia pelo objetivo deste em democratizar os meios de comunicação e assim fazer com que as pessoas tenham um olhar mais crítico sobre os assuntos que integram a sociedade.Também faço parte do Grupo de pesquisa História das religiões.
Veridiana Beserra
Tenho 26 anos. Nasci em São Paulo mas a muitos anos moro no interior na cidade de Ourinhos. Ja fui bailarina,e atuei em grupos de teatro amador..Quase me formei em Marketing mas agora estudo em Jacarezinho e estou no ultimo ano do curso de Historia e pretendo fazer especializações nessa mesma área.
Viviane Bodnarczuk Troina
Viviane Bodnarczuk Troina,21 anos.Nasci na cidade de Andirá mas atualmente moro em Jacarezinho. Estou cursando o segundo ano de História e ingressei no Projeto Diálogos Sociais:Cultura e Democracia pelo objetivo deste em democratizar os meios de comunicação e assim fazer com que as pessoas tenham um olhar mais crítico sobre os assuntos que integram a sociedade.Também faço parte do Grupo Interdisciplinar do pensamento de Michel Foucault.
"A universidade deve pintar-se de branco, de preto, de mulato, de amarelo, de vermelho, ou então arrancar as portas e o povo a invadirá e pintará com as cores que quiser"
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